São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro diz que Luizianne é responsável pela fissura das esquerdas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Principal apoiador de Inácio Arruda (PC do B) em Fortaleza, o ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), do PPS, afirmou ontem que considera uma inabilidade de alguns integrantes do PT a forma como a candidata petista Luizianne Lins foi tratada durante a campanha eleitoral.
"Acho que a questão da Luizianne foi tratada de forma errada, contra a minha opinião", disse. "Acho que parte do PT foi inábil e penso que não precisava, porque ela não é nossa adversária."
Ciro não quis citar os nomes dos petistas que ele considera inábeis. Desde que o PT de Fortaleza lançou candidatura própria, quem tem sido o principal crítico desta decisão é o presidente nacional do partido, José Genoino, que chegou a chamar a candidata de "aventureira".
Apesar de discordar da forma como o PT tentou esvaziar a candidatura de Luizianne, em benefício de Inácio, Ciro disse que ela é a principal responsável pela fissura das esquerdas em Fortaleza. "Nessa fissura na base governista, a maior responsável é a Luizianne. Agora, quem, como nós, tinha a responsabilidade de construir, de dar uma solução para a cidade, tinha que ter mais habilidade que ela", afirmou o ministro.


Texto Anterior: Eleições 2004 / Fortaleza: Sem apoio do PT, Luizianne vai ao 2º turno
Próximo Texto: Recife: Reeleito prefeito, João Paulo anuncia liberação de R$ 416 milhões em 2005
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.