São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB espera obter vitória em 70% dos municípios do Rio

ELVIRA LOBATO
ENVIADA ESPECIAL A CAMPOS (RJ)

MICHEL ALECRIM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, reconheceu ter sido derrotado no Rio, mas afirmou que seus aliados venceram em 65% das 92 prefeituras do Estado. Espera atingir 70% após o segundo turno.
"Já esperava uma derrota no Rio, mas quem tem de responder pela campanha do [Luiz Paulo] Conde é o próprio. Mas reconheço que foi uma derrota para mim também."
Garotinho se disse surpreso com a derrota em São Gonçalo, onde a pefelista Aparecida Panisset ganhou no primeiro turno.
O presidente regional do PMDB chamou o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), de "figura cômica" e fruto da "deformação política".
Garotinho reagiu com ironia à declaração de Maia de que está 90% preparado para ser presidente da República, faltando apenas aprender inglês. Disse que ele jamais chegará à Presidência.
"A liderança dele se restringe à cidade do Rio de Janeiro. Não tem votos fora", declarou o ex-governador, que, em seguida, reafirmou sua ambição de suceder o presidente Lula.
"É uma ilusão dele. Muito melhor para ele seria ir a deputado federal, quem sabe a senador. Vai continuar fazendo o barulho que faz, e faz bem o barulho."
Pela primeira vez, um candidato apoiado por Garotinho vai ter de enfrentar um segundo turno em Campos. Geraldo Pudim obteve 33,54% dos votos válidos e enfrentará Carlos Alberto Campista (PDT), que teve 27,78%.
Em Niterói, o segundo turno será entre Godofredo Pinto, que teve 47,98% dos votos, e Moreira Franco (PMDB), com 22,48%.
Em Nova Iguaçu, estava indefinido se haveria ou não segundo turno. Com 46% dos votos apurados, Lindberg Farias (PT) tinha 48,84% contra Mário Marques (PMDB), com 39,1%.


Texto Anterior: Eleito quer aliança contra Garotinho
Próximo Texto: Guerra Santa: Bispo conclama fiéis a destruir "príncipe do Rio"
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.