São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS OFERECEM INCENTIVO DE LONGO PRAZO

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de a remuneração variável privilegiar os bônus, o incentivo de longo prazo ganha espaço nas empresas -43% das que não têm o plano pretendem implantá-lo, segundo pesquisa da Mercer.
O mais comum é oferecer ações da companhia ou opções de venda dessas ações -direito de comprá-las a um preço determinado e ganhar na venda por preço superior.
O objetivo é manter o executivo e incentivar o crescimento, pois os pagamentos são feitos, em geral, em três anos, e o lucro do executivo é vinculado à alta das ações.
Na incorporadora Rossi, o plano de opção de venda foi implantado neste ano. "O executivo investe em nossas ações, e oferecemos quatro vezes esse valor em número de opções", diz Renata Rossi, diretora-administrativa.
Mas o avanço do modelo é cauteloso. "Se as empresas mudam drasticamente a política do variável, não conseguem atrair ou reter executivos", avalia Marcelo Braga, da consultoria Search. (CC)


Texto Anterior: Remuneração variável: Mercado mantém as METAS, e bônus de 2010 deve ser menor
Próximo Texto: Saúde: Gasto cresce, e funcionário já paga exames e consultas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.