São Paulo, domingo, 09 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadastro de reserva agiliza reposição em empresa pública

CRISTIANE CAPUCHINHO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Concurso para formar cadastro de reserva écomumemempresas públicas de administração indireta (como Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal), pois agiliza a reposiçãode funcionários.
A seleção é feita segundo a expectativa de contratação durante o ano, e os classificados na prova aguardam a abertura das vagas. Um concurso vigora por até dois anos, e só é prorrogado uma vez nesse período. Enquanto isso, o órgão não pode abrir outra seleção para vagas para as quais já existaum cadastro formado.
"Somos uma empresa que está no mercado competitivo. Não podemos esperar aparecer a vaga para depois criar o concurso. O fluxo de funcionários é muito grande", diz o diretor de gestão de pessoas do Banco do Brasil,Juraci Masiero.
Mesmo que o número de vagas não seja divulgado, o candidato pode se informar sobre a estimativa de contratação contatando a instituição.
Pesquisando concursos anteriores, deve-se checar se houve contratações recentes na área desejada e com que freqüência há seleções. Avaliar o tamanho da empresa e o número de funcionários ajuda a estimar a quantidadedeconvocados.
Também há comunidades em sites de relacionamento e fóruns na internet emque classificados trocam experiências e informações emonitoram convocação para listasde espera.


Texto Anterior: Carreira: Mudanças são como as de empresas privadas
Próximo Texto: Caminhos do funcionário público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.