São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jontex procura vender segurança

JACQUELINE LATTARI
da Reportagem Local

O preservativo da marca Jontex, produzido pela Johnson & Johnson, continua a ser o mais citado pelos consumidores em todo o Brasil na pesquisa Top of Mind. Estimulados pela pergunta: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em camisinha ou preservativo?", 23% dos entrevistados responderam Jontex.
A segunda marca de preservativo mais lembrada, com 5%, foi a Olla, produzido pela Inal (Indústria Nacional de Artefatos de Látex).
Mercado
De acordo com levantamento da Nielsen (empresa que faz pesquisa de mercado), no ano passado foram vendidos, em supermercados e drogarias, 104,1 milhões de preservativos. Até agosto deste ano, foram vendidos 76,9 milhões.

A Inal, empresa que fabrica o preservativo Olla, está investindo US$ 2 milhões em seu novo parque industrial, em São Roque, interior de São Paulo Os números são expressivos, mas não há grande apelo em propaganda por parte das empresas. A maioria das propagandas de preservativos é institucional.
Atualmente a Jontex mantém uma campanha com três vinhetas, de 5 segundos cada uma, que estão sendo veiculadas na TV e no cinema.
Maria Pestana, diretora de conta da DPZ, agência que atende à Johnson & Johnson, afirma que o enfoque principal das campanhas do preservativo Jontex é a segurança.
"A marca já é muito forte. Ela é um sinônimo da categoria", afirma Maria. De acordo com ela, a cada ano é criada uma nova campanha com vinhetas. Às vezes, com anúncios impressos.
"O que já se tornou uma tradição são os trabalhos em outdoor durante o Carnaval. Aproveitamos o clima para vender segurança", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.