São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idade faz de Ninho sinônimo de leite

da Reportagem Local

São 70 anos de existência. Nesse tempo, o Ninho não se tornou apenas líder de mercado no segmento de leite em pó, com cerca de 50% das vendas.
O produto virou também sinônimo de leite, não importa qual o tipo: no levantamento para o Top of Mind, 27% dos consumidores responderam "Ninho" à pergunta "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em leite?"

70 anos é o tempo de existência do leite Ninho. A fabricante é responsável por 50% das vendas no mercado

É uma boa vantagem. Parmalat, com 17% das citações, e Itambé, com 7%, são as marcas que mais se aproximam da posição do Ninho.
Para Nilson Muniz, gerente de marketing do segmento leite da Nestlé, dona da marca, o resultado mostra que a empresa, ancorada pelo Ninho, conseguiu cristalizar a imagem de maior especialista em leite do Brasil.
"O Ninho já era uma solução nos anos 30 para o problema de distribuição e disponibilidade de leite no país. Sempre foi um aliado das mães na tarefa de dar o melhor para seus filhos", afirma o diretor de marketing.
Mudando
Muniz acredita, no entanto, que idade e investimentos em publicidade ajudam, mas não explicam por si só o sucesso do leite Ninho.

A Nestlé, fabricante do leite Ninho, líder na lembrança do consumidor segundo pesquisa Datafolha, tem capital 100% suíço

Criado em 1927, o produto, que viu muitos competidores desaparecerem na esteira das transformações sociais do país, foi capaz de acompanhar a modernização na estrutura familiar brasileira sem perder seu foco.
"O Ninho carrega toda a experiência da Nestlé em alimentos e a confiança do consumidor na empresa", afirma.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.