São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.



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Para fabricante, nome do Omo é avaliado em US$ 2 bi

da Reportagem Local

A marca mais famosa entre os consumidores, o sabão em pó Omo, não está acomodado na liderança e continua investindo para fortalecer a sua posição.
A marca Omo existe no Brasil desde 1957 e, segundo cálculos da multinacional Gessy Lever, está avaliada em US$ 2 bilhões.

30 milhões de dólares devem ser aplicados em campanhas de marketing para divulgar o sabão Omo durante o ano de 97

As vendas anuais do produto superam a casa dos US$ 500 milhões e a empresa fabricante deve fechar 1997 com aproximadamente US$ 30 milhões aplicados em campanhas na mídia e em marketing.
"A verba é crescente e acompanha o próprio crescimento do mercado", afirma Suzana Vivian Rozenberg, diretora da Gessy.
A empresa, neste ano, relançou o Omo Dupla Ação, agora sob o nome Omo Multi Ação, e lançou o Omo Máquina, para acompanhar a tendência do mercado de cada vez mais existirem lares com máquina de lavar roupa.
Manual
A penetração desse eletrodoméstico nos lares brasileiros ainda é de 60%, sendo que a maior parte é composta de lavadoras semi-automáticas, segundo Rozenberg. "O Brasil ainda é um país de lavagem manual."

As vendas anuais do sabão em pó Omo superam US$ 500 milhões. A previsão da Gessy Lever é que o mercado cresça 5% em 98

"Estamos trazendo respostas às necessidades específicas das consumidoras", afirma Rozenberg.
A avaliação da empresa é que o mercado não cresce somente em tamanho -cerca de 10% ao ano desde o Plano Real-, mas também amadurece e se moderniza. "A concorrência é crescente", opina a diretora da Gessy.
A expectativa da empresa para o próximo ano é que o mercado cresça cerca de 5%, no mesmo ritmo que a economia, mas a Gessy Lever provavelmente irá investir mais em publicidade. (ME)



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