São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglaterra-2018 já tem estádios e garantias

DE SÃO PAULO

Se, em dezembro, a Fifa escolher a Inglaterra como sede da Copa de 2018, a cidade inglesa que abrigará o jogo inaugural e a final estará definida antes mesmo da cidade brasileira que sediará a primeira partida de 2014. A definição das sedes dos principais jogos do Mundial brasileiro só será em 2011.
Alguns especialistas apontam o fato de o Brasil não ter tido concorrência em sua candidatura para a Copa de 2014 como uma das causas do atraso crônico nas obras dos estádios.
Ainda candidata, a Inglaterra já aponta Wembley, em Londres, como sede da final e da abertura. Além disso, o projeto de candidatura do país já tem suas 12 cidades-sedes e os 17 estádios que abrigarão os jogos caso o país vença a disputa por 2018.
Os ingleses deram preferência às cidades que já possuíam arenas. Só quatro novos estádios serão erguidos, todos bancados por grupos privados.
No Brasil, as cidades só foram escolhidas dois anos após a Fifa dar ao Brasil o direito de receber o Mundial de 2014. (MB)


Texto Anterior: Dá tempo?: Ainda na maquete
Próximo Texto: O gargalo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.