São Paulo, sábado, 16 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

Dorival Caymmi, compositor - "Sem sombra de dúvida, pertenço à grande massa do mundo que adorou o Frank Sinatra e continuará adorando. Sou admirador da beleza da voz dele. Como cantor, ele é acima do esperado, do sonhado."

Wesley Duke Lee, artista plástico que pintou retrato de Sinatra para o hotel Macksoud Plaza - "Quando ele veio ao Brasil e viu o meu quadro, disse que tinha gostado, que queria comprar. Eu brinquei com ele dizendo que era muito grato pelas conquistas amorosas que seus discos haviam proporcionado... Bom, a morte? Ele já vinha vindo devagarinho, encrencando, né?"

Elza Soares, cantora - "Nelson Gonçalves, Tim Maia, Silvio Caldas... são as coisas que a gente vai perdendo. Sinatra era o meu mestre. Eu tive a felicidade de participar de um aniversário dele em Nova York, em 92, quando a cidade ficou toda azul, da cor dos olhos dele. Ah, não esquece de colocar o Prêmio Sharp que eu ganhei!"

Mário Lago, ator - "Foi o último momento romântico da música popular americana. Eu gostava muito dele, mas não tinha aquele fanatismo, não sabia a que horas ele dormia, a que horas fazia cocô, essas coisas."

Tom Zé, cantor e compositor - "Era a pessoa que pronunciava a língua inglesa com mais cuidado. O tratamento que dava às vogais acabava sendo um dos elementos da beleza de sua voz. Ele era namorador, casou não sei quantas vezes... Foi a morte de um homem que deve ter sido muito feliz. Eu pelo menos nunca ouvi ele reclamar."

Antunes Filho, diretor de teatro - "A sua morte é uma alfinetada nos nossos corações."

Fauzi Arap, diretor de teatro - "Ele tinha uma aura de eternidade. Sua arte já estava cristalizada antes mesmo de ele morrer."

Moreira da Silva, cantor e compositor - "Glória. Um dos melhores cantores que já passou na superfície. Pode ser comparado com a perda de Caruso e a de Nelson Gonçalves."

Itamar Assumpção, cantor e compositor - "Desde moleque eu o ouço e todos os que o ouvem tem louvores ao trabalho dele."

Carlos Lyra, compositor - "Sinatra foi uma influência grande para mim, para o Tom Jobim. A influência dele foi tão grande que nosso grande sonho era ser gravado pelo Sinatra. E o Tom conseguiu. Depois dele, ninguém duvida que a bossa nova é importante."

Nana Caymmi, cantora - "Tô perdendo um pai. Considerava-o um pai de tudo. É minha paixão. Mesmo depois dos CDs, nunca tive coragem de me desfazer dos discos dele. Hoje é uma festa no céu para a Maysa, que era também fanática por ele."

Barbra Streisand, cantora e atriz - "Sinatra foi a epítome do que é cantar: belos sons, macio como seda, nenhum esforço, locução impecável, inteligente e cheio de emoção. Seu talento viverá para sempre."

Jeanne Moreau, atriz francesa - "Estou triste, mas, ao mesmo tempo, acho que ele deve estar aliviado. Ele vai cantar com os anjos -e eles existem."

Gina Lollobrigida, atriz italiana - "Estou triste de perder um amigo que me lembra dos primeiros grandes anos do cinema."

Mel Tormé, cantor de jazz - "Frank Sinatra era realmente original. Ele tinha a patente de como cantar uma canção popular, um homem que pode ter tido centenas de imitadores mas, que, ele mesmo, nunca seria influenciado por uma pessoa sequer."

Alan King, comediante americano - "Ele era o melhor amigo que alguém pode ter. Nós costumávamos dizer que gostaríamos de ter um níquel por cada drinque que bebemos juntos."

Julio Iglesias, cantor - "Sinatra foi o artista mais importante deste século e ter sido seu amigo pessoal foi uma grande honra e um privilégio. Seu talento influenciou bastante minha carreira."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.