São Paulo, sexta-feira, 18 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente é exigente, afirma Fernandez

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Criada em 1983 para ser uma imobiliária com foco em empreendimentos de alto padrão, a Fernandez Mera cresceu -hoje tem 60 funcionários e 300 corretores- e se diversificou, mas, segundo seu diretor-geral, Gonzalo Fernandez, 36, "manteve um padrão de atendimento para clientes que exigem do bom e do melhor".
 

Folha - Tricampeã em qualidade e quinta no ranking das maiores. É impossível ser a melhor e a maior?
Gonzalo Fernandez -
Tem de escolher um dos caminhos. Para obter qualidade, escolhemos o caminho da alta capacitação de funcionários. E optamos por trabalhar com um número reduzido de incorporadores.

Folha - A Fernandez Mera comercializou, no período analisado pelo Prêmio Folha Qualidade Imobiliária 2004, R$ 996 milhões, contra R$ 4,7 bilhões da líder no ranking, a Lopes, tricampeã em quantidade. Dá para crescer quanto, percentualmente, mantendo a qualidade?
Fernandez -
Nossa meta é crescer 20% neste ano. Em 2003, foram 15%.

Folha - Qual é a fórmula para manter a qualidade por três anos consecutivos?
Fernandez -
Damos o mesmo tratamento a quem compra uma cobertura nos Jardins ou um lote em Itatiba.


Texto Anterior: Qualidade de vida é desafio, diz Inpar
Próximo Texto: Maiores: Gafisa, Lopes e Rossi lideram o ranking
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.