São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Movimento pede "socorro" para revitalizar teatro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Eles se reúnem todos os meses em uma ação multicultural gratuita no Teatro de Arena com um objetivo: chamar a atenção para a importância da revitalização e ocupação do espaço.
Apartidário, o Movimento Pró-Teatro de Arena, formado por artistas e produtores, tem como objetivo resgatar a história cultural de Ribeirão e, de quebra, pedir "socorro" para um espaço que passou por reforma uma única vez em 42 anos de existência.
Segundo a prefeitura, o teatro -inaugurado com a peça "Antígona"- foi o primeiro de arena no interior.
Alguns integrantes do movimento também farão parte do documentário do MIS. "O avanço da tecnologia atrapalhou a perpetuação do teatro. Atualmente, as relações são virtuais", afirmou Arthur Barros, historiador e roteirista.
A bailarina Juliana Gonzaga disse que participa das ações propostas pelo movimento e que, até então, nunca havia pisado no teatro.
"É um lugar maravilhoso, que infelizmente foi abandonado pela própria população. Eu me senti envergonhada quando percebi que nunca havia entrado lá."
Para hoje, aniversário de Ribeirão, o movimento prepara a sexta edição do Ação Multicultural Pró-Arena, que oferecerá oficinas de materiais recicláveis e dança, apresentações (teatrais, circenses e musicais) e exposições. A ação começa às 16h. As atividades são gratuitas.


Texto Anterior: Filme põe Arena como sinônimo de resistência
Próximo Texto: Após 26 anos, cidade terá Come-Fogo na 1ª
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.