São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano ataca obra de 'governo de última hora'

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) criticou ontem a inauguração de obras da prefeitura no período eleitoral. "Estamos assistindo ao espetáculo da última hora", disse.
Os ataques aconteceram um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar, pela primeira vez, oficialmente da campanha pela reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT), ao inaugurar um prolongamento da avenida Radial Leste até o bairro de Guaianazes, um dos tradicionais redutos petistas na zona leste. Horas depois da inauguração uma forte chuva deixou o local alagado.
"É o governo de última hora. Parece que a população elege um prefeito para trabalhar só no ano da eleição e de maneira atropelada. Na verdade, a cidade está sendo atropelada por tanta coisa. Você vê Passa Rápido que não funciona direito, atropelamentos, mortes que acontecem por causa da afobação eleitoral", atacou Serra, que visitou ontem uma associação formada por mulheres, no bairro Jardim Guaporé (zona sul).
Para Serra, a entrada de Lula na campanha do PT não mudará sua estratégia. "A população quer saber de prefeito que seja amigo da cidade, que não fique brigando com a imprensa, com a polícia, com o Ministério Público, com o Judiciário. O Lula entrar ou não entrar na eleição não vai alterar nossa estratégia." Questionado sobre a possibilidade de o PT tentar federalizar a campanha em São Paulo com a participação do presidente Lula e de ministros, o tucano respondeu: "Eles [petistas] estão tentando qualquer coisa em matéria de uso de máquina".


Texto Anterior: Pesquisa: Fidelidade a candidatos reforça estabilização
Próximo Texto: Em Recife, presidente tem dia de campanha
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.