São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo estadual diz que funcionária errou em ofício

DO ENVIADO ESPECIAL A
SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA (RJ)

O secretário de Comunicação Social do Estado do Rio, Ricardo Bruno, disse que a determinação da governadora Rosinha Matheus (PMDB) é que não haja vinculação entre gestão pública e campanhas políticas.
"A orientação explícita da governadora é que não haja interferência alguma de questões políticas em assuntos administrativos. Havendo isso, o responsável vai ter que responder pelo erro", afirmou o secretário.
A Secretaria de Educação do Estado do Rio informou que abrirá uma sindicância interna para apurar se houve irregularidades cometidas por servidores estaduais durante o cadastramento para o Bolsa-Família em São Francisco de Itabapoana.
De acordo com a secretaria, a funcionária Verônica F. de Azevedo não poderia assinar como diretora, já que não existe cargo diretivo na Escola Estadual Otávio Pinto de Oliveira. Ela seria apenas professora. A Folha não localizou a funcionária.
O prefeito Renato Cherene (PMDB) também não foi localizado. Ele estava em campanha. Em nota oficial, a prefeitura informa que "em nenhum momento fez uso" do Bolsa-Família "para proveito eleitoral". (ST)


Texto Anterior: "Programa social": Governo do Rio exige título para Bolsa-Família
Próximo Texto: ONGs acusam Rosinha de trocar cesta por voto
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.