São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa na Justiça pode ficar mais difícil com a divulgação de fotos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A divulgação de fotos de pessoas com camiseta da campanha à reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT) e o broche da segurança do Palácio do Planalto para livre circulação na inauguração da extensão da Radial Leste deverá dificultar a defesa judicial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Dois ex-ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disseram reservadamente que o fato reforçará a tese, explorada pelo PSDB e rejeitada pelo governo e pelo PT, de que a inauguração no último dia 18 foi um ato de campanha, não um evento oficial. Outro ouvido achou o episódio sem importância suficiente para gerar conseqüências para Lula e Marta.
Para os dois primeiros, o uso do broche da Presidência liberando o acesso dessas pessoas a uma área próxima ao palanque onde estava Lula pode evidenciar que elas não são simples eleitores, mas cabos eleitorais em busca de votos para a petista.
A pedido do PSDB, o Ministério Público de São Paulo já entrou com uma representação na Justiça Eleitoral de São Paulo contra Lula e Marta pedindo que eles sejam multados em R$ 106,4 mil cada um por usar a inauguração da obra como palanque da campanha. (SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: Governo ou partido?: Cabos de Marta usaram broches de Lula em inauguração
Próximo Texto: Corpo-a-corpo: Prefeita enfatiza "parceria" com União
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.