São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORPO-A-CORPO

"Este é um governo em sintonia com o presidente", afirma prefeita

Prefeita enfatiza "parceria" com União

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita paulistana Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição, voltou a explorar ontem a "parceria" que sua administração tem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, de quebra, criticou, sem mencionar nomes, "o governo anterior" de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Já o ministro da Casa Civil, José Dirceu, voltou a alimentar a troca de ofensas e acusações entre petistas e políticos tucanos ao rebater as declarações feitas pelo ex-presidente que, no dia anterior, criticou as "acusações sem base" feitas por partidos adversários na campanha.
No sítio Toca do Vento, em Parada de Taipas, na zona norte, Marta foi só elogios a Lula. "Nós temos agora um presidente que tem sensibilidade, que governa para as pessoas que têm menos [poder aquisitivo], e que foi eleito pelas pessoas que têm menos". Na noite anterior, em showmícios realizados em Campo Limpo, na zona sul, e na Penha, zona leste, Marta já havia destacado a "parceria": "Este é um governo em sintonia com o presidente da República", disse.
Ontem, ela voltou a reforçar a ligação com o presidente. "[É bom para] uma cidade que tem poucos recursos poder contar com a ajuda do governo federal e do presidente", afirmou a prefeita diante de aproximadamente 500 pessoas, todas integrantes de movimentos de habitação.
Marta disse que "não contava com essa ajuda no governo anterior". Segundo ela, a cidade foi "discriminada" na gestão FHC. "Agora São Paulo tem um tratamento justo." A prefeita afirmou ainda que sua administração tem "reconhecimento da população". Ontem à noite, na Congregação Israelita, disse que ter afinidade com o presidente e ser do mesmo partido que ele facilita a liberação de recursos.


Texto Anterior: Defesa na Justiça pode ficar mais difícil com a divulgação de fotos
Próximo Texto: Guerra no ar: Maluf perde 35 minutos na reta final
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.