São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula já explica sua vitória e cita união de forças

MALU DELGADO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que a "evolução na cabeça de todo mundo" e a união "de forças políticas democráticas" seriam as explicações para a vitória dele no segundo turno. Por isso, na visão do petista, ele não parou "de crescer nas pesquisas todo santo dia".
"Eu devo muito, muito, à sabedoria do povo brasileiro. Muita gente, durante muito tempo, achou que poderia manipular a consciência do povo brasileiro. E o povo brasileiro disse em alto e bom som: eu sou dono do meu nariz, eu consigo pensar e entender o que está acontecendo no Brasil e não vou acreditar nas mentiras que estão sendo contadas", diagnosticou o presidente, sempre comportando-se de forma antecipada como reeleito.
Lula acredita ter uma missão para o segundo mandato: "Desenvolvimento, distribuição de renda e educação de qualidade", metas que serão alcançadas com investimentos na construção civil, indústrias pesada e de bens de capital e em infra-estrutura.
Segundo o petista, em seu governo foi promovida uma inclusão social como nunca vista na história do Brasil, apesar de ele reconhecer que muito ainda precisa ser feito no país.
O presidente disse que a constatação feita pela população brasileira sobre "as diferenças entre os dois projetos que estavam em disputa" foi decisiva para a vitória.
"Conseguimos juntar todas as forças políticas que querem um país mais democrático, com mais desenvolvimento econômico, distribuição de renda, educação de qualidade, um país com microcrédito, com juros mais baratos, mais emprego. Penso que tudo isso se juntou no segundo turno", diagnosticou. (MD)


Texto Anterior: Presidência: Por acordo, Lula sinaliza trégua à oposição
Próximo Texto: Presidente acusa PSDB de montar armadilha para deflagrar a crise do dossiê no PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.