São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADOS - PARAÍBA
PMDB acusa PSDB de compra de votos e pede investigação ao TRE

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

Na reta final da corrida pelo governo da Paraíba, denúncia de compra de votos envolvendo o candidato à reeleição Cássio Cunha Lima (PSDB) acirrou ainda mais a disputa contra José Maranhão (PMDB).
Na quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu R$ 42,9 mil em dez envelopes com nomes de políticos do interior do Estado e CDs com a inscrição "Cássio 45" na capa. O material estava em um carro com dois funcionários do governo Cunha Lima. Anteontem, advogados da coligação de José Maranhão pediram ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a investigação do caso.
Para a coordenação jurídica dos tucanos, os funcionários não cometeram crime eleitoral e o dinheiro era para fazer "pagamentos de gastos de campanha no interior do Estado".
Cunha Lima está com 54% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem pela TV Cabo Branco, contra 46% dados a Maranhão. A pesquisa divulgada ontem foi feita nos dias 27 e 28, em 59 cidades e ouviu 1.204 eleitores. Está registrada no TRE do Estado sob o nš 10.492/2006. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
No primeiro turno, o candidato tucano teve 49,67% dos votos válidos, e o peemedebista, 48,74%.
Durante todo o processo eleitoral, a metodologia das pesquisas foi contestada com freqüência pelos candidatos.
Além das pesquisas, veículos de comunicação tiveram a transmissão suspensa mais de uma vez, caso do Sistema Correio de Comunicação, acusado de ofender Cunha Lima.


Texto Anterior: Novo governo herdará práticas do "chaguismo"
Próximo Texto: Estados - Rio Grande do Sul: Ibope dá 10 pontos de vantagem para Yeda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.