São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso defende menor presença do PT no governo

DA AGÊNCIA FOLHA

Um dos principais defensores de uma grande aliança para dar respaldo à administração petista, o ministro Tarso Genro afirmou ontem que o PT deve renunciar a uma participação maior no governo. ""Se alguém tem de renunciar e diminuir sua representação, é o Partido dos Trabalhadores"
Ontem, em Porto Alegre, disse que o PT, por ser "hegemônico" entre as siglas que participarão do novo governo Lula, é "o partido que tem de ter maior capacidade de transigência para formar o ministério". Por isso, ele recomendou: ""Não pode [o PT] fazer a transposição mecânica da sua força no parlamento para dentro do governo, porque ele é o partido principal da coligação, é o partido do presidente, é o mais forte do governo".
Ele voltou a falar em ""refundação" do PT. ""Não significa colocar São Paulo na berlinda... significa que deverá ter peso relativo menor."


Texto Anterior: Eleições 2006 - Presidência: Ministros decretam fim da "era Palocci"
Próximo Texto: Eleitores arremessam pastéis e xingam Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.