São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[!] Foco

Marta diz que é hora de uma ampla aliança e de entendimento nacional

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT), que coordenou a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, disse ontem que o segundo mandato do presidente petista será marcado por uma ampla aliança política.
"Os primeiros quatro anos foram de aprendizagem. O presidente mesmo falou que encontrou o caminho das pedras. Agora é a hora de ampliar as alianças políticas e de buscar o entendimento nacional", disse.
Lula já afirmou que não pretende repetir 2003, quando assumiu e montou um ministério de petistas e de siglas de baixa representatividade nacional. Hoje, com o PT desgastado após sucessivas denúncias, Marta afirmou que o presidente deverá buscar o diálogo com os governadores eleitos. Quanto ao próprio partido, "é hora de sentar e de fazer um balanço de muitas coisas".
Marta, que foi preterida por Lula na disputa interna que travou com Aloizio Mercadante para ser indicada candidata ao governo de São Paulo, saiu fortalecida desta eleição.


Texto Anterior: Amorim afirma que política externa vai ser aprofundada
Próximo Texto: Eleições 2006 - Presidência: Oposição pretende manter escândalo do dossiê sob pressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.