São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lembo diz queLula é "catapora" da divisão social

DA REDAÇÃO

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), afirmou ontem ser "ingenuidade" e "bobagem" falar em terceiro turno caso viesse a se confirmar a então hipotética vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
"Campanha é hora de se falar muitas coisas boas sobre o país, mas também muita tolice. Terceiro turno é trabalhar, que é do que o Brasil precisa", afirmou.
Enquanto esperava o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) votar no colégio Santo Américo (Morumbi), Lembo disse considerar muito difícil a derrota de Lula."No momento atual, há uma divisão social profunda, e o Lula é um sobrevivente, nasceu no Nordeste, cresceu em São Paulo. As pessoas respeitam seu passado."
Ainda comparou Lula a "catapora", porque "dá em todo mundo". Mas depois, no colégio Dante Alighieri (Jardins), onde vota, mostrou-se otimista: "Na urna, o eleitor pode mudar de opinião".
Questionado se a segurança seria o maior desafio de José Serra (PSDB), eleito governador de São Paulo, Lembo respondeu: "Só a segurança pública." E a Febem? "Está muito bem equacionada. (Quanto às) penitenciárias, pusemos ordem na casa."


Texto Anterior: Chapa Serra-Aécio é óbvia para 2010, diz Maia
Próximo Texto: Eleições 2006 - Legislativo: Bancada governista aumenta na Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.