São Paulo, quinta, 31 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney vê 'conspiração'

da Reportagem Local

O senador José Sarney (PMDB-AP), que era o presidente da República na época do caso Norte-Sul, atribui a revelação a uma conspiração da "mentalidade rodoviária" do centro-sul.
"Grandes interesses ligados à mentalidade rodoviária e contrários ao deslocamento do eixo de desenvolvimento do centro-sul enganaram a todos, pois conseguiram convencer a opinião pública, inclusive a imprensa de boa-fé, que a ferrovia seria uma perda para o país."
Sarney diz que, para ele, a Norte-Sul continua a ser um "sonho". "Nada mais importante para o país do que essa ferrovia. O Brasil muda no dia em que ela for construída." Ele afirma que não houve conluio entre as empreiteiras licitantes.
"Todos os inquéritos que, por minha decisão, foram abertos pela Procuradoria da República, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal verificaram que não houve absolutamente nada errado", disse o ex-presidente.
José Sarney continua a ser um defensor ferrenho da construção da ferrovia Norte-Sul. (ACS)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.