Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A rodada

Cruzeiro enfrenta rival direto na luta contra rebaixamento inédito

DE SÃO PAULO - A apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa vencer o Ceará, que também luta para não cair. Se perder em Fortaleza, a equipe mineira, que nunca visitou a segunda divisão do Nacional, ficará em situação complicadíssima na tabela.

Tamanha é a preocupação que o técnico Vágner Mancini preferiu esconder a escalação.

Questionado a respeito de várias opções para o time titular, ele foi enfático. "E vocês [jornalistas] acham que eu vou dar de bandeja para o lado de lá", comentou o treinador.

O Cruzeiro, 16º colocado, tem um ponto a mais do que justamente o Ceará, 17º.

Flamengo, que não vence há três rodadas, e Internacional fazem, em Macaé, duelo por uma vaga na Libertadores. Os dois times têm 57 pontos (mesma pontuação do Figueirense). Porém o Inter leva vantagem no número de vitórias.

Em Uberlândia, o América-MG, já rebaixado, recebe o Atlético-PR, 18º colocado, que também briga para não cair.

Em Sete Lagoas, o duelo vale fuga do rebaixamento e vaga na Libertadores. Caso derrote o Botafogo, o Atlético-MG estará matematicamente livre da queda; já os cariocas precisam vencer seus dois jogos e torcer por tropeços dos rivais para se classificarem à Libertadores.

-

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.