Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Massa, melhor brasileiro, larga só em 7º lugar

DE SÃO PAULO

Felipe Massa, da Ferrari, foi o brasileiro mais bem colocado no treino de classificação, ontem, mas o que tinha menos a festejar.

O ferrarista larga em sétimo hoje em Interlagos. Já Bruno Senna (Lotus) sai em nono, e Rubens Barrichello (Williams), em 12º.

"Fiquei receoso de não ir ao Q3 [que reúne os dez pilotos mais rápidos do treino] e gastei um jogo de pneus a mais", afirmou Massa, que ficou duas posições e meio segundo atrás de Fernando Alonso, seu colega de Ferrari.

Massa disse que, com um jogo a mais no final do treino, poderia ter brigado pelo quinto lugar no grid.

Bruno Senna festejou por ter ido ao Q3 na primeira vez que corre em casa "com um F-1 de verdade".

Em 2010, ele correu o GP Brasil pela Hispania (saiu em 24º e chegou em 21º). "Fizemos um treino acima do esperado", disse ele, que terminou seis posições à frente de seu colega de time, o russo Vitaly Petrov.

Mesmo conseguindo apenas o 12º lugar no grid, Barrichello se mostrou satisfeito com o resultado.

"A volta foi no limite e extremamente satisfatória na hora que eu vi que foi na casa de 1min13", afirmou o piloto da Williams.

Tanto Bruno como Barrichello torcem por chuva durante a corrida de hoje.

"Se chover é loteria, pode ser contra ou a favor, mas prefiro ser otimista", afirmou o piloto da Lotus. Segundo ele, a Force Indian de Paul di Resta (11º) e a Mercedes de Michael Schumacher (10º) têm vantagem grande no calor.

"Torrei os meus pneus esperando a chuva para a corrida", afirmou Barrichello. "Mas todo mundo pensou a mesma coisa."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.