Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Confrontos são combinados até por redes sociais

DE SÃO PAULO

Muitas brigas recentes entre torcidas organizadas foram combinadas com alguma antecedência nas redes sociais da internet.

Isso obrigou os órgãos de inteligência policiais e o Ministério Público a acirrar a monitoria de vários sites de relacionamento.

"Antigamente, a inteligência da polícia saía mais a campo, rondar nos clubes, nas torcidas, saber o que estava acontecendo", afirma o coronel Walmir Martini, da Polícia Militar.

"Hoje, o monitoramento é feito pela internet, xeretando nas redes sociais. A inteligência tenta filtrar a informação porque 99% é falsa, não sai da internet, mas esse 1% é perigoso."

Ele afirmou que um confronto entre palmeirenses e são-paulinos, no domingo passado, dia do clássico entre as duas equipes, foi marcado pela internet. Oito pessoas foram presas.

"A gente monitora algumas redes sociais, mas a internet é um mundo", declarou a delegada Margarette Barreto, do Decradi.

"Não tem como a gente conhecer todo conteúdo", afirmou. "Eles marcam [briga] também pelo telefone, mas trocam com frequência de celular, o que dificulta a investigação." A polícia terá mais de 600 homens na segurança do clássico amanhã. (AW e LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.