Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depoimento

Por que o time do Corinthians vai ser campeão?

ALEXANDRE PADILHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Domingo, dos nove resultados possíveis, apenas um não faz o Timão campeão: o Vasco vencer e o Corinthians perder. Estamos oito vezes mais perto do título.

E se considerarmos que temos Alex, Emerson e Liedson como estrelas; que Adriano joga até quando não pega na bola; que Ronaldinho Gaúcho, embaixador do Ministério da Saúde e da ONU contra a AIDS, está com sede de Libertadores; e que corintianos e flamenguistas são, juntos, muito povo, a probabilidade aumenta. Merecimento, segundo Tite, é merecimento.

Mas Corinthians campeão nunca será explicado só pela razão. Seremos empurrados ao título para debatermos, por um ano, o que foi mais decisivo. O gol do Adriano nos últimos cinco minutos contra o Atlético-MG? A cobrança de Alex que impediu a derrota para o antigo parceiro de Inter? A noite em que Liedson devolveu com gol o soco levado do zagueiro rival? A tarde em que Sheik mudou o jogo contra o Avaí? Momentos em que Júlio César nos fez matar a saudade de Felipe, Dida, Ronaldo e Gilmar?

Estamos prontos -o Samu/192 também- para sofrer até o final. Como diria nosso presidente Andres: Se não quer sofrer, torça por outro time. Todo time tem torcida. Já o Corinthians é o único que a torcida tem um time. Sei que é coisa de louco, tudo bem. Loucos por ti, Corinthians.

E não tenho dúvida de que cada jogador, diante do Pacaembu lotado e rouco, encarará os 90 minutos com uma certeza: hoje temos de ser campeões. Merecimento!

ALEXANDRE PADILHA, ministro da Saúde, é corintiano

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.