Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torcida chora, mas festa na Vila continua

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após a goleada sofrida diante do Barcelona muitos santistas choraram, mas a festa em frente à Vila Belmiro não acabou.

A final do Mundial de Clubes foi transmitida por um telão instalado dentro do estádio -onde o clima era de abatimento. Nos arredores da Vila, porém, dezenas de torcedores celebraram o vice.

"Nascer, viver e no Santos morrer" era o cântico mais entoado pela torcida, que se esbaldava com a cerveja vendida pelos ambulantes e bares que rodeiam o estádio.

A diretoria do Santos improvisou o placar eletrônico da Vila Belmiro como um telão para a transmissão da partida. Mas o estádio começou a esvaziar logo após o segundo gol do Barcelona, anotado por Xavi ainda no primeiro tempo da partida.

Até então, os santistas vibravam com cada rebatida de bola como se fosse um gol.

Em lances isolados, o time paulista chegou a estimular cantos tradicionais da torcida. Mas a euforia durou pouco -o Barcelona fez 3 a 0 ainda antes do intervalo.

E a festa ficou concentrada na rua, fora do estádio.

Para assistir ao jogo do telão na Vila Belmiro cada torcedor teve de doar 1 kg de alimento não perecível.

A expectativa da diretoria era que 10 mil pessoas assistissem ao jogo no estádio, mas a presença de público foi de cerca de 4.000 torcedores.

CERVEJA LIBERADA

O Santos aproveitou a transmissão do jogo contra o Barcelona na Vila Belmiro para vender cerveja, prática proibida nas partidas do time realizadas no estádio.

O produto era encontrado tanto com os vendedores que circulavam pelo estádio quanto nos pontos fixos de venda. A lata com o emblema do Santos custava R$ 5.

Apesar da venda liberada dentro da Vila Belmiro, não foram muitos os que se animaram a beber cerveja -a partida começou às 8h30.

A venda de cerveja é proibida apenas em dias de jogos. Em shows realizados em estádios de futebol, por exemplo, a cerveja é comercializada normalmente.

Polêmica, a venda de bebida alcoólica em arenas brasileiras durante os jogos da Copa-14 deve ser liberada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.