Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar exalta Barcelona e se cala sobre tática

dos enviados a yokohama

Derrotado e ofuscado por Messi, autor de dois gols na vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Santos, na final do Mundial, Neymar deixou o estádio de Yokohama sem falar muito com a imprensa.

Claramente abatido, o atacante santista, escolhido o terceiro melhor jogador do torneio, atrás de Xavi e Messi, fez questão de valorizar o Barcelona.

"Eles conseguiram impor o jogo deles. Foram muito superiores. Se não conseguimos fazer nada dentro de campo, não tem por que falar o que poderíamos ter feito agora", declarou. Em seguida, Neymar se irritou com uma pergunta sobre a mudança tática promovida por Muricy e se afastou.

Na véspera da final, Fàbregas dissera que a melhor forma de evitar que Neymar causasse estragos ao Barcelona era não permitir que o jovem astro recebesse a bola. Foi exatamente o que aconteceu.

Segundo o Datafolha, Neymar recebeu apenas 21 passes ontem, número bastante inferior à sua média no Campeonato Brasileiro deste ano, onde foi o mais acionado com 40,7 bolas recebidas por partida. Ainda assim foi a quem a equipe mais recorreu.

Com poucas chances no jogo, tentou apenas dois dribles, mas errou ambos.

"Não se pode formar a imagem de Neymar por só um jogo. Ele é, sem dúvida, um grande jogador", defendeu o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que tentou contratar o santista no meio deste ano.

Ele, porém, não quis responder se mantém o interesse no atacante do Santos. "Isso é uma pergunta para o técnico, eu sou o presidente." (LL E RBU)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.