Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Os intócaveis

A proposta que o São Paulo fez ao Cruzeiro por Montillo mostra o tamanho da insatisfação da diretoria com o atual elenco. Além de uma quantia em dinheiro, o clube ofereceu aos mineiros três jogadores a serem cedidos por empréstimo. A direção são-paulina admitiu emprestar qualquer jogador -as exceções eram apenas Rogério, Luis Fabiano, Lucas e Dagoberto, com pré-contrato com o Inter. Mesmo assim, o Cruzeiro negou a oferta.

Tique-taque. A diretoria do São Paulo trabalha internamente com um prazo para que Emerson Leão produza resultados. Com as contratações que está fazendo, quer que o time dê frutos após o Campeonato Paulista. Entende que o Estadual servirá como laboratório.

Binóculo. Depois de eleger seu sucessor, Gilvan Tavares, no Cruzeiro, Zezé Perrela (PDT-MG) deve se afastar cada vez mais do clube. O senador pretende mudar-se para Brasília para se dedicar mais à função parlamentar.

Tempo. O atraso na definição sobre a parceria com a Traffic e, consequentemente, sobre a responsabilidade do pagamento do salário de Ronaldinho começa a ter os primeiros reflexos dentro do Flamengo. O clube teve que adiar a votação do orçamento do próximo ano para janeiro.

Tudo por ele. Já há, no entanto, dentro da Gávea uma ideia do que pode ser feito caso a Traffic não permaneça. Parte da diretoria defende que o clube provisione R$ 9 milhões do orçamento para pagar durante 2012 a parte do salário de Ronaldinho que seria da empresa.

Voz... Segundo cartolas que defendem a reestruturação do Clube dos 13, dois fatores foram decisivos para que a entidade ganhasse sobrevida. O primeiro foi a alteração anunciada pela CBF no formato da Copa do Brasil, a valer a partir de 2013, sem a anuência dos clubes.

...ativa O segundo fator, e mais criticado entre dirigentes, diz respeito às mudanças na legislação promovidas por causa da Copa-2014. Os cartolas dos clubes entendem que as equipes deveriam participar ativamente das discussões e não apenas assistir a essas decisões, tomadas entre Fifa, COL e governo.

'Arigatô'. A ação de marketing do Barcelona, campeão do Mundial de Clubes ontem, junto a crianças japonesas que foram afetadas pelo terremoto do início do ano ganhou a simpatia do país e da Fifa, que vem fazendo ações sociais no país.

Na pauta. De acordo com Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos e membro da Comissão Organizadora do Mundial de Clubes, o assunto foi bastante comentado na reunião do órgão ligado à Fifa, no Japão.

Dividida

"Os favoráveis ao conselho gestor são os mesmos que foram campeões da Segundona"

VITTORIO PESCOSOLIDO
conselheiro do Palmeiras, criticando a proposta levantada por Mustafá Contursi

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.