Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Flamengo ainda não sabe se terá Ronaldinho para a Libertadores

DE SÃO PAULO

O Flamengo continua sem saber se vai poder contar com Ronaldinho em sua estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira.

O time carioca vai enfrenta o Real Potosí, da Bolívia, a mais de 4.000 m de altitude.

E, se não encontrar até lá uma maneira de pagar o que deve ao camisa 10, não poderá escalar o jogador.

A dívida hoje é de R$ 3,75 milhões, referentes à maior parte dos salários do astro, que deveria ter sido paga pela Traffic, empresa de marketing esportivo com que o Flamengo fez parceria ao repatriar Ronaldinho.

Os outros jogadores do elenco flamenguista também cobram dívidas do clube, tanto que o zagueiro Alex Silva se recusou a viajar para a Bolívia e ficou no Rio.

A situação agravou a guerra não declarada entre Ronaldinho e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Nos últimos dias, o treinador usou até vídeos de câmeras de segurança e entrevistas com funcionários do hotel usado pelo clube em Londrina para tentar provar que o gaúcho levou uma mulher à concentração.

Ronaldinho não participou do primeiro treino do Flamengo em Sucre, onde o time se prepara antes de subir para Potosí. Alegou estar com diarreia. Ontem, o atleta participou da atividade física.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, vai entregar hoje ao jogador brasileiro a "medalha ao mérito desportivo".

O Flamengo faz hoje um amistoso contra o Universitário de Sucre, a 2.800 metros de altitude.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.