Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juca Kfouri

Libertadores na mira

Cautelosos, Santos e Corinthians fizeram um bom clássico e o melhor venceu

NO HORIZONTE santista, o brasileiro Internacional pela Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro e com o irritante sofrimento para ver na Fox Sports.

No horizonte corintiano, o paraguaio Nacional também pela Libertadores, também nesta quarta-feira, mas às 22h, no Pacaembu e com a facilidade de ver na Globo.

O presidente santista queria o time completo no primeiro clássico vovô dos paulistas em seu centenário para estrear o belo novo gramado da Vila e foi 100% atendido por Muricy Ramalho.

O presidente corintiano também queria seu time inteiro para o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato e foi 36% atendido por Tite, que entrou com apenas quatro titulares.

Se completo o Santos já é superior, jogando em casa com estádio repleto, o 1 a 0 obtido no segundo tempo com gol de Ibson, em franco progresso, num passe brilhante de Paulo Henrique Ganso, que voltou a jogar o que Mano Menezes sonha e ainda não usa, foi justo e deixou os dois times bem.

O Santos porque, mesmo naturalmente cauteloso e procurando evitar jogadas mais ríspidas, conseguiu sua sétima vitória seguida na busca do raro tri estadual, o que não acontece em São Paulo desde 1969, ainda com o Santos de Pelé.

E o Corinthians porque não fez feio com seu time misto e ainda ameaçou empatar o jogo no fim, embora tenha corrido mais riscos de sofrer o segundo gol.

Se não foi o clássico cheio de emoção que se poderia esperar não houvesse outras prioridades, fato é que o jogo foi bom e serviu como ensaio para que os dois alvinegros cheguem fortes nos embates pela Libertadores, ambos com a obrigação de vencer -ainda mais o Santos, apesar de o Inter ser osso duríssimo de roer, ao contrário do Nacional.

Se não bastasse, os corintianos viram o menino Marquinhos, 17, ir muito bem na zaga reserva, promessa que nasceu na conquista da Taça São Paulo. E os santistas, numa tarde em que Neymar foi apenas bem, além de verem Ibson retomando o futebol que o fez disputado, vale repetir, ganharam o presente de mais uma exuberante atuação de Ganso, joia que ainda há de encantar o mundo.

VÁ ENTENDER

Aflita, a CBF, coisa inédita, trabalhou no sábado à noite. Mas fez um comunicado com intenção de se alinhar com o governo que resultou condescendente com a Fifa, que mandou chutar o traseiro do Brasil.

blogdojuca@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.