Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano brilha e faz 4 no Morumbi

COPA DO BRASIL
Atacante ajuda São Paulo a avançar na competição

São Paulo 4
Luis Fabiano, aos 32min e aos 34min do 1º tempo, e aos 10min e aos 20min do 2º tempo
Independente 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O São Paulo não queria enfrentar o Independente ontem. Mas foi graças à sua incompetência em eliminar o jogo de volta que viu a maior atuação de Luis Fabiano desde o retorno dele ao Brasil.

O centroavante, que voltou há um ano ao clube em que é ídolo, fez os quatro gols da vitória por 4 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foi a primeira vez que o camisa 9 marcou mais de duas vezes num mesmo jogo nesta nova passagem pelo Morumbi, em que tem ficado mais no departamento médico do que dentro de campo.

Na semana passada, o São Paulo havia decepcionado ao derrotar o modesto clube paraense, cuja folha salarial de R$ 130 mil equivale a cerca de um terço dos ganhos mensais de Luis Fabiano, por apenas 1 a 0, placar que obrigou a realização do segundo jogo.

O próximo adversário do time no torneio é o Bahia de Feira de Santana, que venceu ontem o Aquidauanense por 2 a 0. O confronto será na Bahia no dia 4 de abril.

Apesar de se classificar com um empate sem gols, foi o São Paulo que tomou a iniciativa. Aos 27min, cabeçada de Luis Fabiano passou rente à trave. A definição do jogo era questão de tempo.

E Lucas tratou de acelerá-la. O atacante, que anda às turras com Leão após críticas sobre seu individualismo, foi fominha, mas resolveu.

Após cortar a defesa, preferiu o chute ao passe para um colega mais bem posicionado. O goleiro rebateu, e Luis Fabiano pôs para dentro.

A torcida começou a gritar o nome do centroavante. Depois, percebeu que é o camisa 7 que mais precisa de apoio e mudou o teor dos cantos.

Dois minutos depois, Luis Fabiano ampliou. Recebeu passe em profundidade, deixou Dida para trás e empurrou a bola para a meta vazia.

Pouco depois, o Independente perdeu Fidélis, expulso -mais tarde, Preto Barcarena também seria excluído.

O terceiro gol saiu no início da etapa final. O camisa 9 ganhou um passe por cima e teve que dividir com o arqueiro antes de chegar à meta.

E teve tempo para mais um. O goleiro do Independente fez lambança e foi encoberto pelo quique da bola. O atacante não desperdiçou a bobeira e fechou a conta antes de ser substituído por Willian José em meio a aplausos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.