Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Calendário novo

Uma mudança no calendário do futebol mundial foi discutida em conferência da Fifa, realizada na semana passada. Na reunião, conduzida por Joseph Blatter e Jérôme Valcke, foi proposta uma racionalização do futebol a partir de 2014. A ideia é colocar amistosos de seleções em datas consecutivas, e não esparsas como agora. Segundo o santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presente no encontro, a proposta agradou a todos.

-

Ponto positivo. Benefícios apontados na proposta: com datas Fifa consecutivas, as seleções poderão ficar mais tempo treinando, os clubes sofrerão menos com os desfalques, e a carga de viagens dos atletas diminuirá.

Novo round. Outra reunião está marcada para o dia 27 para discutir o assunto.

Prova... A diretoria do Flamengo tem uma proposta para Adriano. A ideia dos cartolas é fazer com o centroavante o mesmo que o clube fez com Ronaldo, em 2008.

...de fogo A ideia é deixá-lo treinando na Gávea para perder peso e ver se está apto a vestir a camisa flamenguista. Se isso acontecer, aí sim um acordo será assinado. O clube quer também alinhavar um pré-contrato para que Adriano não faça como Ronaldo e deixe a equipe após o condicionamento.

O circo pega fogo. Dirigentes de federações já se animam com a próxima assembleia geral da CBF, marcada para abril. Preveem que José Maria Marin será bombardeado pelos cartolas rebeldes, colocando fogo novamente no ambiente da CBF.

Sem motim. José Maria Marin aponta como mostra de seu pulso forte o fato de não ter havido confusão após a Inter de Limeira se tornar, em 86, o primeiro time do interior campeão paulista, no Morumbi, em frente de 125 mil pessoas. Ele presidia a FPF. "Não houve sequer uma reclamação."

Fiel. Apesar das circunstâncias envolvendo a saída de Ricardo Teixeira da CBF, Marin exalta seu antecessor. "Os números provam que a presença dele à frente da CBF foi um sucesso. Minha gestão será uma continuação."

Questão de estilo. Para exemplificar a diferença de estilos entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o antecessor, Orlando Silva Jr., cartolas lembram que o último sempre era chamado para as assembleias da CBF e que o mesmo não ocorre com Aldo.

Olho gordo. Na Fox Sports é dado como certo que o canal acertará também com a operadora NET, justamente por já ter fechado com a Sky. Acreditam que a NET não irá arriscar perder assinantes para a rival.

dividida

"Os presidentes de federação não querem mudança, só estão interessados no butim"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.