Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sob nova direção

A menos de duas semanas do início da sua gestão, a nova direção da CBF começa a impor seu ritmo. Anteontem, foi demitido o gerente do centro de processamento de dados, Reinaldo Vidal. Passavam por seu departamento os registros dos jogadores e a movimentação financeira. Na semana passada, fora demitida Elenice Oliveira, secretária da comissão de arbitragem e responsável pelo arquivo de documentos da Granja Comary.

Ponte aérea. Vidal será substituído por pessoa ligada à federação paulista (FPF).

Isolamento acústico. Funcionários da FPF despacham a portas fechadas: tentativa de isolar quem alimenta Ricardo Teixeira de dados.

De perto. Esses primeiros movimentos de José Maria Marin e de seus aliados paulistas na CBF indignaram os presidentes de federações rebeldes. Os cartolas que estiveram no Rio nesta semana viram pessoalmente como estão os trabalhos na entidade.

Em pauta. Alegam que o número de paulistas na CBF têm aumentado consideravelmente e que esse fato deve ser discutido na reunião com Marin, caso ele confirme o encontro do próximo dia 3.

À espera. Enquanto está impedido de jogar pelo Internacional por conta da pendenga judicial com o São Paulo, o meia Oscar deixou Porto Alegre e já se encontra em São Paulo com a sua família.

Ponto pacífico. A pessoas próximas, o jogador reiterou que, independentemente da decisão da Justiça, não voltará a jogar no São Paulo.

Efeito cascata. Depois das ações contra São Paulo, Portuguesa e Corinthians, reveladas ontem pela Folha, a Faap (Federação das Associações de Atletas Profissionais) vai cobrar R$ 598.625,77 do Santos, também pelo não pagamento da contribuição sobre o salário dos jogadores.

Inflação. O valor pedido ao Santos é inferior ao cobrado de Corinthians e São Paulo principalmente porque o período da cobrança, entre agosto de 2006 e março de 2011, abrange o contrato antigo de Neymar, que tinha menor valor do que o atual.

Qual é... A morte de Chico Anysio, ontem, criou uma disputa entre palmeirenses e vascaínos na internet. Cariocas diziam que o humorista era torcedor do Vasco, e os paulistas, do Palmeiras. E até o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, entrou nessa.

...seu time? Aldo Rebelo, palmeirense fanático e atuante na internet, postou em seu Twitter mensagem com um texto em anexo que garantia que Chico Anysio era também fã do Palmeiras.

Colaboraram MARCEL RIZZO, de São Paulo e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Agora, ele só vai conseguir jogar em um time como o Guarany de Sobral"
JOSIMAR BARBOSA
diretor do Treze-PB, sobre Léo Rocha, que perdeu pênalti ao dar uma cavadinha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.