Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Federação veta organizadas, mas defende membros nos estádios

DE SÃO PAULO

Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel, protagonistas da batalha que ocorreu anteontem antes do clássico, estão proibidas de ir aos estádios do Estado de São Paulo.

Mas isso não significa que seus integrantes ficarão longe dos jogos de futebol.

As suspensões impedem apenas que torcedores entrem nas arenas portando objetos que remetam às facções.

A própria Mancha acabou de voltar de uma punição semelhante, por outra confusão em jogo contra o Corinthians no ano passado.

"O torcedor da Gaviões é um consumidor, tem o direito de ir às partidas", disse o coronel Marcos Marinho, chefe de segurança da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O veto às torcidas uniformizadas até o fim da investigação do caso partiu de pedido da delegacia que trata de delitos de intolerância.

Segundo Marinho, as suspensões podem se transformar em exclusões caso fique provado que líderes dos bandos participaram ou foram omissos na batalha campal.

A medida anunciada ontem enfrenta descrença até nos clubes que terão torcedores atingidos pela medida.

"Não sei se entrar no estádio sem uniforme vai resolver alguma coisa. Temos antes que entender o que aconteceu", afirmou o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone.

O mandatário elogiou o comportamento da Mancha Alviverde e a eximiu de culpa pela confusão. "Não vou discriminar nenhum torcedor do Palmeiras", adicionou. (ADRIANO WILKSON E RAFAEL REIS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.