Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe B cumpre missão no Canindé

PAULISTA Reservas do Santos, utilizados pela sexta vez no Estadual, vencem e deixam time na 3ª posição

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Portuguesa 0

Santos 2
Rafael Caldeira, aos 4min, e Dimba, aos 13min do 2º tempo

-

Os reservas do Santos cumpriram a meta que receberam do técnico Muricy Ramalho: manter o time entre os quatro primeiros do Paulista.

Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé, a equipe alvinegra não apenas recuperou o posto perdido anteontem para o Mogi Mirim como também deixou o Palmeiras para trás.

Ocupa agora a terceira posição. Está atrás de Corinthians e São Paulo e ainda tem chances remotas de ser o melhor da primeira fase.

No domingo, enfrenta o São Caetano. A vitória pode lhe assegurar um lugar entre os quatro primeiros da fase de classificação com uma rodada de antecedência.

Permanecer no G4 para atuar nas quartas de final como mandante é o único objetivo momentâneo do Santos no Estadual. O time tem como prioridade a Libertadores.

Devido a compromissos da competição continental, Muricy utilizou ontem a equipe reserva pela sexta vez em 17 partidas do Paulista.

O Santos tem na quarta um confronto decisivo na Libertadores. Se vencer o Inter, em Porto Alegre, estará classificado para os mata-matas e também já poderá assegurar a primeira posição do grupo.

Já a Portuguesa, atual campeã da Série B do Brasileiro, corre risco de queda para a segunda divisão estadual.

Ontem, a torcida criticou muito dos jogadores, pediu reforços e xingou o presidente do clube, Manuel da Lupa.

As reclamações sobre a atuação do time foram justas. A Portuguesa foi apática durante toda a partida. O Santos, só no primeiro tempo.

Foi apenas na etapa final que o jogo passou a ter alguns lances de emoção. Aos 4min, o zagueiro Rafael Caldeira, um dos três escalados por Muricy, marcou de cabeça.

Com a bola no chão, o Santos ampliou, com Dimba.

O goleiro Aranha ainda teve de trabalhar um pouco para assegurar outra vitória.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.