Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite parabeniza grupo e barra titulares

DE SÃO PAULO

Classificado para as segundas fases do Campeonato Paulista e da Libertadores com antecedência, com a possibilidade de terminar a primeira fase das duas competições em primeiro lugar.

Tite fez um pequeno balanço do Corinthians destes quatro meses e contou que reuniu todo o grupo, incluindo jogadores e funcionários, para parabenizar a todos.

"Parabenizei todos os atletas e o grupo de trabalho, departamento médico, físico. Fazemos o melhor possível para não ficar se lastimando depois. Queremos fazer o melhor", contou o técnico.

"Nosso saldo de gols [cinco] na Libertadores é um dos melhores. No Paulista, não ficamos em primeiro lugar apenas em uma rodada. Em todas as outras ficamos em primeiro pelo menos na pontuação, só não lideramos por critérios de desempate."

Mas para esta rodada final, adotará a mesma opção que fez durante parte do campeonato: jogadores reservas.

Apenas Chicão, entre os titulares, deve começar jogando. É, provavelmente, o último descanso da equipe que, a partir do próximo domingo, inicia uma maratona de jogos decisivos tanto no Estadual quanto na Libertadores.

"Não há um time principal, mas um grupo principal. Levamos em consideração esses jogos que a gente tem na sequência", disse Tite.

Na quarta, o Corinthians recebe o Deportivo Táchira pela Libertadores. Um empate garante o primeiro lugar do Grupo 6. Uma vitória, somada a outros resultados, pode dar ao time a melhor campanha de toda a primeira fase.

Para Tite, disputar o Estadual e a Libertadores ao mesmo tempo tem lados bom e ruim. "Uma pode dar confiança na outra. Mas os resultados negativos em uma competição também podem tirar a confiança de outra. É o ônus e o risco."

(LL E LR)

NA TV
Ponte Preta x Corinthians
16h Band e Globo (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.