Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Olho na Copa

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, tem a intenção de assumir uma seleção depois que terminar seu contrato com o clube do Parque Antarctica, o que acontece no fim do ano. O treinador mira equipes europeias ou asiáticas. Apesar da recente especulação em torno de seu nome para eventualmente assumir o lugar de Mano Menezes à frente da seleção brasileira, Scolari diz que não foi nem sequer sondado por alguém da CBF.

-

Bem-visto. Um cartola que esteve com José Maria Marin afirma ter ouvido do presidente da CBF que Scolari poderá ser o sucessor de Mano. Amigos de Marin confirmam que ele vê o técnico palmeirense com bons olhos.

Cada um na sua. Porém esses mesmos aliados de Marin dizem que ele não pensa em passar por cima da autoridade de Andres Sanchez, o diretor de seleções da CBF.

Sonho de consumo. Amigos do técnico palmeirense afirmam que uma boa opção para Scolari seria a seleção inglesa. Dizem que sua passagem anterior pela Inglaterra não pode ser usada como termo de comparação.

Diferente. Apontam que o Chelsea tem um dono, enquanto o esquema de funcionamento da seleção é diferente. E que a equipe inglesa sempre se mostrou mais eficiente com um estrangeiro em seu comando.

Problema de agenda. Marin não se reuniu com Pelé, mas afirma que isso deverá ocorrer logo. Aponta que as atribuladas agendas de ambos têm sido um empecilho.

Mesma trincheira. Juvenal Juvêncio tem um aliado inesperado em sua cruzada pelo clube formador: Andres Sanchez. O corintiano se manifestou recentemente sobre a necessidade de mais medidas de proteção aos clubes.

Vizinho. A choperia ao estilo alemão que o marketing do Palmeiras planeja lançar não ficará no novo estádio, jurisdição da WTorre, mas em uma das casas vizinhas ao Parque Antarctica, propriedade do Palmeiras.

Duas vias. Palmeirenses se sentaram com executivos de uma cervejaria estrangeira. Foram apresentadas proposta e contraproposta.

Intocável. Um departamento que permaneceu ileso às mudanças feitas no Ministério do Esporte após a saída de Orlando Silva Jr. e a entrada de Aldo Rebelo foi a Secretaria de Alto Rendimento.

Democrático. Presidentes de confederações esportivas respiraram aliviados. Havia a expectativa de mudanças no setor. Eles elogiam o fato de o secretário Ricardo Leyser estar aberto a consultá-los e também a ouvi-los.

Dividida

"Estou muito satisfeito com o trabalho dele, apesar das críticas e dos comentários"

ROBERTO FRIZZO
vice de futebol palmeirense, sobre Jair Jussio, diretor da base, que engloba time B

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.