Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Torcida rompe com Scolari após vexame

PAULISTA Treinador ouve coro de burro no Pacaembu depois de empate, com dois a mais, ante o lanterna

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

Palmeiras 2
Fernandão, aos 42min, e Henrique, aos 47min do 2° tempo

Comercial 2
Diogo Acosta, aos 36min do 1° tempo e aos 45min do 2° tempo

-

O Palmeiras começou a última rodada da primeira fase do Paulista como quinto colocado e terminou na mesma posição. Enfrenta no jogo único das quartas de final o Guarani, no próximo final de semana, no Brinco de Ouro.

Isso não evitou que o time passasse vergonha ontem, no Pacaembu. O empate contra o lanterna e rebaixado Comercial decretou o fim da boa relação da torcida com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Chamado de burro durante quase todo o segundo tempo, Scolari viu seu time empatar em 2 a 2 com dois jogadores a mais desde os 7min da etapa final -teve que buscar a igualdade duas vezes.

Henrique até fez, aos 51min, o que seria o gol da virada e o da vantagem de enfrentar o Guarani em casa, mas o tento foi mal anulado.

Quando optou por colocar Vinícius na vaga de Maikon Leite, aos 18min do segundo tempo, Scolari foi xingado principalmente por torcedores sentados atrás do banco.

"O torcedor tem razão. Se tiver que me dar uma nota hoje [ontem] é zero", disse. "Só não podemos analisar todo meu trabalho por essa partida", completou o técnico, que assumiu em 2010.

"Falta vergonha. Temos que melhorar muito ou não iremos a lugar nenhum", declarou Marcos Assunção.

O time mal conseguiu produzir. Quando Leandro Amaro foi agarrado dentro da área no ataque, segundo os palmeirenses, e o árbitro não marcou pênalti, o Comercial fez gol no contra-ataque.

Abusando de cruzamentos, o Palmeiras só empatou aos 42min do segundo tempo, com Fernandão, quando o rival já jogava com nove.

Três minutos depois Acosta, de novo, marcou para o Comercial, enfurecendo ainda mais os torcedores. O novo empate, com Henrique, de cabeça, aos 47min, não serviu para acalmá-los.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.