Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Pé atrás

Foi por questão de cautela que Adriano teve a perna esquerda, que passou por uma cirurgia no tendão de aquiles na semana passada, engessada. Uma bota ortopédica era suficiente. Porém a atitude do atacante em relação à operação anterior, quando usou a bota ortopédica, mas sem tomar os cuidados necessários para preservar sua perna -com cerca de dez dias já pisava com o pé do membro operado-, motivou essa precaução.

Cantou a bola. Antes de Adriano deixar o Corinthians, o clube do Parque São Jorge planejava realizar a mesma operação no tendão de aquiles que foi feita agora, porém mais para o final deste ano.

Confiante. Apesar de o consórcio que irá gerir o Mineirão apostar na frequência de alunos e funcionários da UFMG, que fica nas cercanias da arena, a universidade afirma que não foi feita pesquisa com esse público.

Norte. Na UFMG, creem que a escolha das lojas da esplanada do Mineirão poderia ser direcionada por pesquisa.

Mordaça. O conselheiro palmeirense José Corona, crítico da atual administração, será julgado por um conselho de sindicância, do Conselho Deliberativo, no dia 8. Corona é acusado de desacato ao presidente Arnaldo Tirone e ao vice Roberto Frizzo.

Pauta. Na reunião, será analisado o suposto sumiço de R$ 290 mil. É a primeira vez que o caso é discutido no clube após cartolas terem sido intimados pela Receita Federal para falar sobre as suspeitas de que o dinheiro teria pagado propina a fiscais.

Desgraça pouca. Como se não bastasse o rebaixamento, cartolas da Lusa terão de se preocupar com assuntos extracampo. Chamou a atenção do Ministério Público o fato de a prefeitura não ter sido notificada sobre uma ação de junho passado.

Moroso. José Carlos Freitas, promotor da Habitação, lembra que o Canindé tem parte da estrutura construída em área pública. O valor da ação é de quase R$ 10 mi.

Fiscal. Freitas verificará, em breve, o que ocorreu para o oficial de Justiça não ter entregado ainda a notificação.

Passo a passo. Quanto à situação do Itaquerão, Freitas se mostra otimista. Segundo ele, a prefeitura acaba de regularizar a portaria da comissão que fixará a contrapartida do clube pela utilização do terreno, da cidade.

Ponte aérea. Já há quem avalie, dentro da federação paulista, que a entidade não está mais funcionando tão bem depois que seu presidente, Marco Polo Del Nero, passou a se dedicar tanto a escoltar José Maria Marin na CBF.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

Dividida

"Nota zero para mim. Não fui bem, nem meus jogadores"
LUIZ FELIPE SCOLARI
técnico do Palmeiras, sobre o empate com o Comercial

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.