Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Basquete

Brasil escapa dos EUA na primeira fase em Londres

Seleção masculina faz estreia em 29 de julho

Livia Villas Boas/Agif/Folhapress
Paula e Hortência participam do sorteio dos grupos de basquete da Olimpíada-2012, no Rio
Paula e Hortência participam do sorteio dos grupos de basquete da Olimpíada-2012, no Rio

DO RIO

Os EUA estão fora do caminho do basquete brasileiro, pelo menos na primeira fase da Olimpíada de Londres.

No sorteio dos grupos do torneio, realizado ontem no Rio, as seleções masculina e feminina escaparam dos atuais campeões olímpicos.

Fora dos Jogos desde 96, o time masculino jogará no grupo B com Austrália, Espanha, China, Reino Unido e um classificado do Pré-Olímpico.

A estreia será contra a Austrália, no dia 29 de julho. O time de astros da NBA está no grupo com Argentina, França, Tunísia e duas seleções que disputarão o Pré-Olímpico da Venezuela, em julho.

"Teoricamente, é bom não enfrentar os EUA de cara. Mas não custa lembrar o exemplo da Espanha em Atenas-2004. Eles fizeram a melhor campanha na primeira fase e pegaram os Estados Unidos, que tinham sido quarto lugar. Acabaram eliminados. Na Olimpíada, não dá para escolher adversário", afirmou Marcelinho, que participou do sorteio, no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro.

No feminino, a seleção terá como rivais na primeira fase Austrália (prata em Pequim), Rússia (bronze na China), Reino Unido e duas classificadas do Pré-Olímpico.

"São todos adversários fortes. Vamos ter que jogar cada partida como se fosse uma final", afirmou o técnico da seleção brasileira, Luís Cláudio Tarallo, que começa a treinar hoje o time para os Jogos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.