Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2012

Jornal coloca bomba falsa no Parque Olímpico

Operário circula por 25 minutos com artefato

GABRIELA MANZINI
EM LONDRES

O tabloide "The Sun on Sundays" publicou ontem fotos nas quais um homem carrega uma falsa bomba dentro do canteiro de obras do Parque Olímpico de Londres.

Segundo a reportagem, o homem, que trabalha no projeto há anos, deixou o local na sexta-feira em uma escavadeira, recebeu o simulacro e retornou, passando por duas barreiras de segurança.

Não foi revistado e nem parado em nenhuma delas.

Durante 25 minutos, circulou com o artefato de plástico, fios de cobre, celular, bateria e despertador em uma vasilha transparente, e tirou fotos para comprovar a proximidade da Vila Olímpica.

O "Sun" afirma que foi o funcionário quem o procurou para denunciar que era revistado apenas uma vez por dia. Depois, disse, podia se "encontrar com qualquer um e entrar com qualquer coisa sem que ninguém visse".

O Ministério do Interior pediu que o Comitê Organizador Local apure o episódio.

O porta-voz do comitê disse ao "Guardian" que uma vasilha não é uma ameaça, mas que a investigação garantirá que a segurança será tão robusta quanto o necessário.

O "Guardian" denunciou que as operações contra o tráfico de armas e drogas e o contrabando foram reduzidas no aeroporto de Heathrow desde que os funcionários passaram a ser cobrados para evitar filas na imigração.

Principalmente por causa da segurança, diz o governo, os gastos com os Jogos saltaram 370%, de R$ 7,43 bilhões para cerca de R$ 35 bilhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.