Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem paixão, Stoner se aposenta

MOTOGP
Atual campeão e líder do Mundial diz que não se diverte mais

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A notícia pegou a todos de surpresa. Às vésperas do GP da França, quarta etapa do Mundial de MotoGP, em Le Mans, o atual líder do campeonato e bicampeão mundial, Casey Stoner, anunciou que se aposentará no fim do ano.

"Depois de pensar muito e de conversar com minha família e com minha mulher, decidi que vou encerrar minha carreira e tentar coisas diferentes na minha vida", afirmou o australiano de 26 anos, que disputa a sua sétima temporada na principal categoria do motociclismo.

"O esporte mudou muito e mudou de uma maneira que não me divirto mais. Não tenho mais a paixão que tinha e por isso acho que é a hora de parar", completou Stoner.

Na MotoGP desde 2006, o australiano começou a carreira na Honda. No ano seguinte, transferiu-se para a Ducati e foi campeão em sua temporada de estreia. Em 2011, trocou o time italiano pela Honda e também foi campeão em seu primeiro ano, com números expressivos: foram 10 vitórias, 16 pódios e 12 poles em 17 corridas disputadas.

A morte do piloto italiano Marco Simoncelli no final do ano passado e o nascimento de primeira filha, Alessandra, em fevereiro, teriam sido as principais motivações para Stoner abandonar a categoria apesar da boa fase que atravessa -ganhou duas das três corridas disputadas neste ano e lidera o campeonato.

Seu ex-companheiro de Ducati, Valentino Rossi, lamentou a aposentadoria. "Quando o atual campeão e líder do Mundial anuncia que vai deixar as pistas certamente é uma perda grande para nosso esporte", declarou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.