Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Preços abusivos e distância são vilões de encalhe

DE SÃO PAULO

A três dias do início da Euro, ainda restam 10 mil ingressos à venda para o torneio, informou a Uefa.

As entradas travadas estão concentradas na Ucrânia e atingem jogos de alto interesse, como o clássico entre França e Inglaterra, que acontece no dia 11 de junho, em Donetsk.

A inflação nos serviços de hospedagem e transporte provocada pela competição é apontada como a principal razão para a existência dessa sobra.

O presidente da Uefa, Michel Platini, chegou a pedir ao governo ucraniano para interceder e tentar conter uma alta que ele julgava abusiva dos hotéis no país durante o torneio.

Contribuem para o encalhe as distâncias entre as sedes, acima do padrão a que os torcedores europeus estão acostumados.

A cidade com jogos mais próxima de Donetsk, no extremo leste da Ucrânia, Kharkiv, fica a 315 quilômetros. Para Gdansk, na Polônia, a distância é de 1.810 quilômetros, semelhante ao trecho que separa São Paulo de Palmas (TO).

"No total, devemos ter vendido 99% dos ingressos à venda. Creio que 1% de sobra não é ruim", disse o porta-voz da Uefa, Thomas Giordano.

Com as agências de notícias

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.