Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras esquece prioridade por 1 dia

SÉRIE A
Time deixa Copa do Brasil de lado e trata jogo de estreia de Ronaldinho no Atlético-MG como decisão

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

O começo desastroso no Brasileiro obrigou o Palmeiras a alterar seus planos.

Às vésperas de iniciar a disputa com o Grêmio por vaga na decisão da Copa do Brasil, a equipe alviverde precisa se preocupar é com a Série A.

A partida contra o Atlético-MG, que tinha tudo para ser um treino de luxo antes do confronto mais importante, na quarta-feira, em Porto Alegre, ganhou ares de decisão.

Afinal, o Palmeiras só conseguiu somar um dos nove pontos que disputou na três primeiras rodadas e está dentro da zona de rebaixamento.

O fantasma assusta ainda mais porque apenas um desses rivais, o Grêmio, que o derrotou no Olímpico, está entre os candidatos a brigar na parte de cima da tabela.

Por outro lado, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari já enfrentou dois dos quatro times que voltam à Série A em 2012. Empatou com a Portuguesa e perdeu para o Sport.

A pior largada de Série A desde 2006, quando lutou contra o descenso, fez o clube transformar a estreia de Ronaldinho pelo Atlético-MG em sua nova prioridade.

"Time como o Palmeiras não pode ter um início assim. Temos que entrar em campo obsessivos pela vitória", disse o volante Márcio Araújo.

"Temos que conseguir a vitória de qualquer jeito. Respeitamos muito o Atlético, mas precisamos conquistar a primeira vitória", adicionou o atacante Maikon Leite.

Oficialmente, o Palmeiras nunca admitiu que o Brasileiro estava em segundo plano.

Mas o comportamento de jogadores, técnico e diretoria sempre mostrava que a prioridade era a possibilidade de conquistar um título no primeiro semestre e se classificar para a Libertadores.

Após cada resultado negativo, o gerente de futebol César Sampaio respondia às críticas com declarações na linha de "mas, na Copa do Brasil, estamos jogando bem".

Contra a Portuguesa, na estreia no Brasileiro, Scolari poupou quatro titulares, inclusive Marcos Assunção e Valdivia, astros da equipe.

O chileno foi deixado no banco de reservas contra o Grêmio, porque o treinador queria testar opções para sua ausência por suspensão no primeiro jogo da semifinal.

E, antes do encontro com o Sport, o meia Daniel Carvalho prometeu que, depois do fim da Copa do Brasil,o Palmeiras passará a jogar a Série A com o mesmo espírito de mata-mata com que tem atuado na outra competição.

Mas a avaliação agora é de que o time não pode mais esperar para reagir, sob risco de ficar em situação delicada e ter de abandonar qualquer pretensão no campeonato.

"[A nossa situação] é preocupante, em se tratando de Palmeiras, do elenco e da comissão técnica que possuímos", disse César Sampaio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.