Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Cordão umbilical

O diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, e seu sucessor à frente do Corinthians, Mário Gobbi, conversam entre duas e três vezes por semana. A última, segundo Andres, foi anteontem, quando discutiram a atuação do time, que em sua opinião não jogou bem. Apesar de não estar presente fisicamente no dia a dia do clube desde que assumiu seu cargo na CBF, Andres visitou as obras do estádio corintiano mais de dez vezes.

Cardápio variado. Andres nega teor de reportagem do "Lance" que relata um racha político entre ele e o sucessor. Afirma que só não aparece mais no clube para não ofuscar a atual gestão.

Sina. O cartola avisa que turbulências internas podem ameaçar a campanha na Libertadores. "O Gobbi tem que ter cuidado com pessoas que chegaram ao clube agora. [Eles] já se acham os bonitões, mas vão acabar prejudicando o time e o clube."

Por dentro. Andres diz que o Corinthians está próximo de fechar patrocínio para a camisa. O valor, calcula o cartola, deve ficar entre 10% e 12% acima do anterior.

Bedel. No Palmeiras, dirigentes ficarão de olho se Valdivia, que foi ao Chile ontem após dizer ter sofrido um sequestro-relâmpago, voltará na segunda. Desconfiam da veracidade do incidente.

Efeito Somália. Gerou suspeita entre os cartolas o fato de o meia já não jogar contra o Grêmio, na quarta-feira. Para justificar a desconfiança, lembram de Somália, que forjou sequestro enquanto estava no Botafogo.

Oficial. Está pronto o texto que oficializa o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, à frente de um cargo ligado à pasta referente à Rio-2016.

Arte da negociação. A tratativa entre Cruzeiro e Minas Arena, que gerenciará o Mineirão, passa pela reivindicação, por parte do clube, da construção de um "hall" da fama e da instalação de uma loja temática do clube.

'Timing'. Da parte do Cruzeiro, não há urgência em fechar acordo para mandar suas partidas lá. Justificam que o estádio abrirá para jogos só em 2013. Mas apontam para o amplo espaço na arena e a boa vontade do consórcio.

Rio +20. Além do UFC Rio, que terminou em Belo Horizonte, no dia 23, outra iniciativa esportiva foi cancelada na cidade: o time do Chelsea visitaria o Estado nas próximas semanas para, entre outras ações, ir conhecer comunidades carentes.

Não há vagas. A falta de vagas em hotéis no Rio forçou a Secretaria de Esporte do Estado a cancelar a visita, a exemplo do que ocorrera com o evento de MMA.

Dividida

"O que falta agora? Os jogadores da seleção entrarem em campo fumando cigarro?"
DANIEL MAGNONI
cabeça da campanha Obesidade Zero, sobre ação de rede de fast-food com a seleção

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.