Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasileira pede para Isinbaieva ir ao Rio em 16

DO ENVIADO A MÔNACO

Quando se senta à frente das câmeras, a bicampeã olímpica do salto com vara, Ielena Isinbaieva, mantém a postura firme e olhos azuis voltados para a frente. Ombros relaxados, Fabiana Murer olha a colega. Sabe que a russa é quem atrai as atenções, mas não se importa.

Maiores candidatas ao ouro em Londres, elas se conhecem desde que treinavam juntas com o técnico Vitali Petrov, hoje só com Murer. E voltam a se ver hoje, na Liga Diamante de atletismo, em Mônaco, prévia dos Jogos.

"Não estamos brigando", contou, rindo, Isinbaieva ao ser questionada sobre a rivalidade com Murer. "Somos grandes amigas. Só não nos falamos na pista", disse Murer.

A russa sempre espera bons resultados. "Talvez o recorde mundial", ressaltou. Murer disse buscar sua primeira medalha, independentemente da cor.

As duas têm idades parecidas: a russa, 30, a brasileira, 31. E projetam o futuro. Isinbaieva já planejava se aposentar após o Mundial de 2013, na Rússia. Mas, incentivada por Murer, até prometeu pensar em rever a ideia até a Olimpíada do Rio-2016.

"Vou me aposentar", disse. "Mas vá por mim [ao Rio]", pediu Murer.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.