Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cielo volta a pedir desculpas e a defender bronze

DA ENVIADA A LONDRES

Cesar Cielo chegou para a entrevista após ficar com a medalha de bronze dos 50 m livre com cara de quem chorou e pouco dormiu.

O atleta ressaltou a importância de outra medalha no currículo, mas não escondeu o desapontamento por ela ter sido de bronze.

"Eu dei tudo que podia. Peço desculpas de novo. Não foi suficiente, mas era o que eu tinha [para dar]. Espero que todo mundo entenda essa mensagem, que é uma medalha importante."

Cielo afirmou que chorou ontem depois do pódio porque viu que a torcida o apoiava, apesar da derrota.

Com um bronze, uma prata e cinco finais, a natação foi inferior a 2008, quando foi a seis finais e conseguiu ganhar ouro e bronze.

Cielo disse que o barulho da torcida e o cansaço atrapalharam. "Mas não é desculpa, era igual para todos."

Ele também minimizou a reclamação que fez sobre o calendário, ao dizer que não deveria ter nadado os 100 m livre. "Já fiz esse programa por vários anos", falou.

Na avaliação do técnico Alberto Silva, o brasileiro chegou àquela final com chance de levar o ouro.

"Ele era o que estava mais consistente entre os finalistas", afirmou o treinador.

Para a confederação de natação, o desempenho do Brasil foi "bastante próximo das expectativas". O supervisor Ricardo de Moura diz que a nova geração deve ir a mais eventos internacionais para ajudar na parte técnica e psicológica.

(ML)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.