Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marilson obtém melhor marca do país no atletismo

DO ENVIADO A LONDRES

Ao completar a maratona, Marilson Gomes dos Santos abaixa a cabeça e sente dores no corpo. O rosto tem expressão extenuada, e as palavras são curtas.

Foi fruto do esforço que fez para obter uma medalha para o atletismo nacional. Não deu. Mas ele ficou em quinto e foi o melhor brasileiro na modalidade.

"Dei o máximo. Nunca cheguei tão quebrado em uma prova. Forcei tudo para tentar a medalha de qualquer jeito", explicou.

Marilson correu a segunda metade da maratona quase inteira em quarto, tentado alcançar os líderes, cerca de um minuto à sua frente. Era o melhor entre os não-africanos na prova.

Seu esforço foi tão grande que cansou e cedeu uma posição ao norte-americano Mebrahtom Keflezighi.

"Maratona hoje em dia é assim. É muito forte o ritmo. Tem que arriscar tudo. Tem que acreditar até o final. Não pode desistir nunca."

Marilson admitiu que os africanos estão à frente dos outros, mas vê possibilidade de mudanças em breve.

Afirmou que não deve correr na Rio-2016, mas acha que os brasileiro têm chances. Eles tiveram bons resultados ontem: Paulo Roberto Paula foi oitavo e Franck Caldeira ficou em 13º.

(RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.