Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians bate Inter e não perde há 9 partidas

SÉRIE A
Time está a 1 ponto do São Paulo, paulista mais bem colocado

Corinthians 1
Paulo André, aos 24min do 2º tempo
Internacional 0

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O Corinthians venceu o Inter por 1 a 0, completou nove jogos sem derrotas e agora está a um ponto do São Paulo, o time paulista mais bem colocado deste Brasileiro.

O zagueiro Paulo André, com um gol de cabeça marcado aos 24min do 2º tempo, deu a vitória à equipe de Tite em um jogo marcado pelos desfalques dos dois lados, pela falta de chances de gol e por mais um bom público no Pacaembu: 28 mil pessoas.

O Corinthians chegou aos 24 pontos e subiu à nona posição, apenas uma abaixo do rival do Morumbi -ambos se enfrentarão na última rodada deste primeiro turno.

"É difícil falar em título, temos que somar pontos para ver, lá na frente, se temos condições de brigar", disse o lateral Alessandro.

O atual campeão da Libertadores impôs a Fernandão sua primeira derrota como técnico do Inter, que ontem não contou com Guiñazu, Forlán e Leandro Damião, todos servindo suas seleções.

E o Corinthians não teve Paulinho, que também estava na seleção e cumpriu suspensão, além da dupla titular de ataque, Emerson e Jorge Henrique, ambos machucados. Martínez e Adilson formaram o ataque titular.

O argentino foi um dos mais celebrados pela torcida. Atuando pela ponta esquerda em velocidade, deu trabalho à zaga gaúcha. Adilson jogou enfiado e até arriscou alguns chutes. Acabou substituído pelo novato Giovanni, meia, no segundo tempo.

Após um primeiro tempo em que não houve nenhuma chance de gol -um chute de Adilson aos 4min, com rebote perigoso do goleiro foi o lance mais emocionante-, o Corinthians voltou melhor.

Mas a falta de criatividade do meio-campo e principalmente a falta de entrosamento dos atacantes pesaram.

Aos 24min, em lance de bola parada, o Corinthians chegou à sua sexta vitória no campeonato. Douglas cobrou falta, e Paulo André subiu para cabecear para o gol.

O Inter buscou o empate, mas o goleiro Cássio praticamente assistiu ao restante da partida. A torcida, em festa, pedia a entrada do chinês Zizao, no banco de reservas pela segunda vez, e celebrava as arrancadas de Martínez.

No fim, mais festa pela vitória magra. "O que nós mais queremos é virar este primeiro turno em uma condição melhor do que o início", declarou Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo.

Chicão também levou cartão e também não enfrentará o Santos no domingo, na Vila Belmiro. O lateral Fábio Santos saiu após levar pancada na coxa e pode ser outro desfalque do time. Já o volante Paulinho volta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.