Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF

Entidade anuncia Mastercard como patrocinadora

DO RIO - A Mastercard, uma das maiores empresas de cartões do mundo, foi anunciada ontem como patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O valor do contrato não foi divulgado, mas terá vigência até janeiro de 2020 e garantirá à empresa ações comerciais envolvendo as seleções masculina e feminina de futebol e os times sub-17 e sub-20.

Isso quer dizer que a Mastercard poderá usar as seleções em comerciais e a sua marca em eventos exclusivos da CBF, como treinamentos, além de ter a prioridade para seus clientes na pré-venda de ingressos de todas as partidas ligadas à confederação.

O contato só não inclui ações em eventos dos quais a Visa, principal concorrente da Mastercard, é a patrocinadora. A empresa é apoiadora da Copa de 2014. Para a Mastercard, o contrato com a CBF não gera conflito com a Visa.

É a primeira vez que a companhia se associa a um time de futebol no mundo. Até então, só patrocinava campeonatos, como a Copa América.

Os atuais patrocinadores da CBF são AmBev, Nike, Itaú, Vivo, Tam, Nestlé, Volkswagen, P&G, Extra, Seara, Tênis Pé Baruel, Relógios Parmigiani e Mastercard. A Nike é a principal parceira e paga aproximadamente R$ 80 milhões por ano à confederação.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.